Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

15 de abr. de 2013

A semana de 15 a 21 de abril de 2013

por Vanessa Tuleski

Saiba qual vai ser o tom geral da semana, conhecendo os principais contatos que os planetas farão entre si. Acompanhe o dia a dia com a Lua, o astro mais rápido na astrologia, ficando cerca de dois dias em um determinado signo e influenciando diretamente o humor das pessoas. Os horários mencionados corresponderão ao horário de Brasília, ou seja, de três horas a menos do que em Greenwich.

Tom geral da Semana

Na segunda feira, Vênus ingressa em Touro, ficando neste signo até 9 de maio. A temática financeira, regida por este planeta, ganha relevância, tanto para ganhar quanto gastar e até mesmo desfrutar. As compras tendem a ser feitas com um olho mais clínico, seja para a qualidade ou para o aspecto estético, sendo esta também uma ótima época para realizar investimentos de maior porte e também cuidar da aparência! Os relacionamentos, igualmente influenciados por este planeta, tendem a ficar mais estáveis. Carinho, lealdade e afeto farão muita diferença! No que se refere ao amor, para solteiros e comprometidos, continue a leitura em http://www.personare.com.br/venus-em-touro-amor-estavel-e-sensual-m3087 .

Até a metade da semana, o Sol estará conjunto a Marte. Esta combinação traz energia, pique e iniciativa, eleva o desejo, mas também propicia um certo grau de irritabilidade, brusquidão e impaciência. Será preciso autocontrole para evitar reações desnecessariamente rudes. 

Da metade da semana em diante, Mercúrio fica conjunto a Urano, mas quadra Plutão. Ideias inovadoras, criativas. Por outro lado, o pensamento e a comunicação também poderão se tornar mais radicais. Pense bem antes de falar de maneira impulsiva e/ou destrutiva, a fim de evitar conflitos. Aparelhos e trânsito estarão mais sujeitos a panes e falhas. Também cuide com pensamentos muito ácidos e suspeitosos, embora talvez possa entender/descobrir coisas importantes, enxergando muito além da superfície.

De terça a sábado, Vênus estará em sextil com Netuno. Apesar das tensões, que poderão levar a radicalismo nas opiniões e posições e este aspecto mostrará o lado das pessoas mais desejoso de entendimento e relevar o que não seja importante.  No amor, sonhos, encaixe e romantismo. Conciliações também mais possíveis.  

Além de Vênus, mais dois planetas ingressam em Touro nesta semana: o Sol e Marte sendo que este segundo ficará neste signo até 31 de maio. A ênfase em Touro trará mais busca por estabilidade e segurança e motivação mais evidente pelos aspectos materiais da vida, que implicam em ganhar, gastar e desfrutar do dinheiro. Destaque para a sensualidade e prazer, mas maior dificuldade em mudar hábitos e também controlar gula e gastos. 

A partir do final de semana, Vênus em oposição com Saturno pode trazer algum tipo de obstáculo para a vida social ou para a integração entre as pessoas. Alguns poderão vivenciar sensação de carência ou isolamento, ou é possível que trabalho e preocupações interfiram um pouco na ideia de lazer.

A quadratura de Urano com Plutão, que estará presente nos próximos dois anos, estará particularmente ativa de meados de abril e ao longo de maio. É ela quem está por detrás do acirramento de posições e conflitos, mudanças climáticas mais frequentes e intensas e transformações que vêm levando aquilo que se conhecia como sendo estável para novas formas e várias figuras de autoridade atuando de maneira autoritária, sem muita consulta, ao estilo “doa a quem doer”. Na vida pessoal, algumas pessoas poderão se sentir mais pressionadas e em crise naqueles pontos em que suas vidas não vão bem. Para algumas, será necessário um pouco de calma e discernimento para não haver exagero e descontrole. Neste caso, um bom conselheiro, que puxe pelo bom senso, poderá ser de grande valia!

A Lua dia após dia

Segunda (15 de abril)  – LFC entre 16h41 e 23h48

A Lua em GÊMEOS faz com que as comunicações fluam de maneira  mais rápida e natural.

Entre 11h00 e 21h00, alta vitalidade! À noite, relacionamentos e contatos favorecidos.

Terça (16 de abril)

A Lua em CÂNCER torna-se propícia para atenção a vida pessoal e família.
Pela manhã, trânsito e comunicações poderão estar mais confusos. A partir das 15h00, agitação e chance de imprevistos diante dos quais será necessário tentar buscar estabilidade. À noite, potencial para crise ou intensidade.

Quarta (17 de abril)

Prossegue a Lua canceriana, que traz mais emotividade e necessidade de conexão.

Quinta (18 de abril) – LFC entre 9h30 e 12h11 – FASE LUNAR CRESCENTE

A Lua ingressa em LEÃO a partir das 12h11, deixando as pessoas mais extrovertidas. Hobbies e assuntos amorosos terão maior destaque.

Dia sujeito a tensões, com chance de desajuste e irritabilidade pela manhã. Maior carência e/ou indulgência a partir das 17h00. No final da noite, plano mental em maio equilíbrio. 

Início da fase lunar crescente, pedindo mais proatividade, com um aumento das exigências e desafios.
Sexta (19 de abril) – LFC entre 18h06 e 22h06 de sábado

O início da manhã poderá ser um pouco mais lento e emperrado, mas depois as coisas poderão fluir. Entre 14h00 e 22h00, abertura e otimismo!

Sábado (20 de abril)

Noite com pique e vitalidade!

A partir das 22h06, a Lua já em VIRGEM traz mais discernimento e atenção aos detalhes.

Domingo (21 de abril)

Manhã ótima para relaxar ou dormir até tarde. Entre 12h30 e 23h00, mais propício para se relacionar e maior poder de recuperação.      

texto vem daqui: http://vanessatuleski.com.br/v2/astrologia-e-para-usar/ceu-da-semana/a-semana-de-15-a-21-de-abril-de-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário